segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O meu Ponto de Vista

Hoje a mulher conseguiu mudar o rumo da história com a sua independência.
Antigamente, a mulher devia estudar pouco, casar, ter filhos e ser uma boa mãe. Com toda esta evolução, a mulher não mudou, continuou com os mesmos princípios, mas acrescentou muito mais, mostrando toda a sua capacidade expressiva de amar e seu enorme potencial profissional.
Apesar de se sentir sobrecarregada com as tarefas da administração da casa, do trabalho, muitas estudam e se aperfeiçoam.
É brilhante se você observar toda essa evolução e criatividade, com o pequeno espaço do dia para cumprir toda a sua agenda e ainda se dedicar aos filhos com muito carinho, sem perder seu instinto materno.
Ao observar a seu ao redor, você verá várias profissionais extremamente competentes e atuantes.
A independência feminina não foi acaso, foi adquirida ao longo dos anos, enfrentando muitos preconceitos, devagar e com cautela, como é próprio da natureza feminina.
Muitas empresas atualmente preferem colocar na sua direção uma mulher, ela tem a sensibilidade de perceber o perfil de um funcionário e direcioná-lo para um cargo onde seu desenvolvimento será melhor, nunca demitindo-o sem lhe dar outra oportunidade.
Preconceito não existe mais, seu espaço foi conquistado com respeito e dignidade, sem perder a sua graça, com um baton e um espelho na bolsa.
Acredito que esse é só o começo, com certeza serão muitas conquistas, pela frente.
Aos homens meus parabéns! São grandes colaboradores. Muitos compartilham e aceitam, estimulando este avanço feminino, favorecendo para que essa evolução seja crescente.
Precisamos um do outro para ser felizes, ninguém vive sozinho!
Uma prova do verdadeiro amor é o respeito, um ajudando na realização do outro, sem egoísmos.

Schirley Faria.

Um comentário:

  1. Parabéns Schirley Faria pelo seu ponto de vista...Nós mulheres ainda um tanto quanto descriminada por nossa capacidade , ganhamos ao longo do tempo a nossa realidade do nosso potencial. E o mais importantede nossa realidade : Nunca deixamos de respeitar o lugar de nossos companheiros,de todas as horas. Sabemos dar o valor merecido aos homens, sem precisar nos desmerecer. Tem que haver uma cumplicidade. E não uma descriminação.Afinal foi do ventre de uma mulher que eles aqui estão. É só uma pequena observação, que não dá espaço para o egoismo entrar. Adorei visitar o Site muito bem organizado, e intrutivo.Parabéns. Suely Mendonça.

    ResponderExcluir